quinta-feira, 30 de maio de 2013

Me perguntam bastante se ainda escrevo no blog ou até mesmo se ele ainda vive. É claro que vive! O problema é que meu momento anda bastante conturbado, muito trabalho e pouca diversão, sabe? Não quero reclamar tampouco é essa a minha intenção neste post, mas eu confesso que gostaria de me dedicar mais a esse espaço tão meu.
Pouca gente sabe, mas apesar de ser bastante falante me sinto melhor escrevendo. Se eu pudesse fazer tudo somente com o poder da escrita seria excelente; ter que falar em público me apavora, não que eu não seja uma boa oradora, pelo contrário, mas minhas emoções ficam bem mais perceptíveis em minha voz e isso me deixa vulnerável. Não suporto essa ideia de exposição, tenho uma imagem a zelar: durona, chata, mal humorada, linha dura. Mas quando abro a boca...ainda mais se é para falar sobre o que mais amo fazer: lecionar. 
Fico realmente emocionada ao relatar meus dias em sala de aula, sejam eles bons ou ruins... no primeiro caso fico empolgada já no segundo a tristeza me invade de tal forma que meu nariz fica vermelho e quando isso ocorre "era uma vez"...vou desaguar.
Reunião pedagógica ou de pais e conselhos de classe são pra mim uma pontinha do fim do mundo: palpitações e sensação de desmaio me acompanham desde o dia anterior. Isso é sério, eu sei, mas nunca procurei ajuda. Por isso prefiro escrever, e foi com o auxílio da escrita que conduzi, pela primeira vez, uma reunião de responsáveis de forma serena e firme, quando parecia que ia desabar lançava mão das minha anotações e seguia em frente, segura. Se eu soubesse antes, ah... não teria passado por tantas outras desesperadas...rs. Mas creio que isto também tenha a ver com maturidade. Cheguei aos 30 e me sinto mais a vontade com meus erros, defeitos e particularidades.
Portanto é isso. Ainda passo por aqui...esse blog vive, aos trancos e barrancos, mas vive!

Um comentário:

Comentários: