sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A rotina de uma dona de casa

Engraçado me ver de "dona de casa" ou "mulherzinha", como queiram. Mas que é hilário me auto-observar nessa máscara, é. Já tem mais de uma década que ocupo esse papel e não me acostumo: lavar, passar, arrumar, cozinhar....eu que sou tão, mas tão bagunceira! 
Dizer que gosto de passar o dia na cozinha é mentira mas que uma boa sopinha faz bem...ah, como faz! Tem gosto de casa de vó, a minha é assim: sabor de infância. 
Tormento maior é arrumar a casa, enquanto tento colocar tudo no seu devido lugar fico me perguntando que lugar seria esse e acabo dando um nó na mente: Ok,ok...aqui está bom e ponto. Ponto mesmo. Final.
Lavar roupa até que é fácil, a máquina lava e centrifuga, a peça sai quase seca, daí é só estender e esperar secar para recolher do varal. Até aí tudo bem...mas depois tem que passar.
Passar é chato, é cansativo e considero tempo perdido. Meu marido vai além, diz que gastamos energia sem necessidade pois quando as vestimos elas tendem a amarrotar! Aceito o argumento mas tenho vontade de socá-lo toda vez que ele sai sem passar uma blusa! Então de vez em quando faço esse trabalho.
Falando em trabalho o melhor de todos esses afazeres é lavar o banheiro! Sem ironia. É um momento só meu, dá pra pensar, repensar e revisitar antigas lembranças. Nem sei quantas vezes "resolvi a vida" lavando o box. Que o diga minha mãe! 
Tentei terminar esse texto mas não achei as palavras certas, então deixo-o como está: inacabado, como toda arrumação que conheço das casas onde se tem uma criança - ou uma professora!

7 comentários:

  1. Para tudo!!!!! Que história é essa de professora?! Eu amo arrumar a minha casa, oras! Minhas coisas estão sempre no lugar. Odeio bagunça!!! Arrumar minha casa me deixa muuuito feliz! Com relação a ´passar roupa... Xiiii O - d - E - i - O!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gatinha, você não conta como professora!!!!Você pediu "penico"!rsrsrsrsrsrs. Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Durante os dez anos em sala de aula fui organizada! E profissão: PROFESSORA!!!!! Ah não esqueci, agora sou engenheira! Que idéia!kkk
    Ah operação vestido de noiva em andamento!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Organizada em sala de aula é uma coisa, em casa é outra!!!!!!!kkkkkkkkkkk
    Vestido de noiva???
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu sou solteiro e passo por isso, porém, com menos peso do que quando se tem uma família (apesar de meus dois gatos serem difíceis, às vezes).rs
    Mas a vida é muito curta para passar roupas. Por isso, eu borrifo água na roupa, com ela já no corpo, e aliso com as mãos até ficar razoável.
    Razoável tá bom! rs

    Parabéns pelo blog. ;)
    Abçs,
    D.

    www.atormentossingulares.com

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a visita! Razoável é ótimo!rsrsrs
    Abraço.

    ResponderExcluir

Comentários: