sábado, 23 de junho de 2012

Minha atual posição.

"De meu, eu só tinha o sonho. Sei que é nos sonhos que os jardins existem, antes de existirem do lado de fora. Um jardim é um sonho que virou realidade, revelação de nossa verdade interior escondida, a alma nua se oferecendo ao deleite dos outros, sem vergonha alguma... Mas os sonhos, sendo coisas belas, são coisas fracas. Sozinhos, eles nada podem fazer: pássaros sem asas... São como as canções, que nada são até que alguém as cante; como as sementes, dentro dos pacotinhos, à espera de alguém que as liberte e as plante na terra. Os sonhos viviam dentro de mim. Eram posse minha. Mas a terra não me pertencia.
[...]
Eu não acreditava que meu sonho pudesse ser realizado. E até andei procurando uma outra casa para onde me mudar, pois constava que outros tinham planos diferentes para aquele terreno onde viviam os meus sonhos. E se o sonho dos outros se realizasse, eu ficaria como pássaro engaiolado, espremido entre dois muros, condenado à infelicidade." (Rubem Alves)

Sim, irei embora de lá...encontrarei uma boa terra para plantar minhas sementes ou, quem sabe, semear as de alguém? Então é isso, que Deus permita que seja a decisão correta. "Rumo ao infinito e além" - diria o Buzz Lightyear (Toy Story).

2 comentários:

  1. AMANDA QUERIDA,teu blog fica cada vez mais lindo!!!!!!!UAU!!!!!!!Que bom gosto tens!!!!!!!!E este texto que postaste...Ah,uma delícia!!!!
    Li,reli,tresli e vai ficar passeando em minha memória...ESPERO QUE ESTEJAS BEM!!!
    GRANDE ABRAÇO!!!!Rô.

    ResponderExcluir
  2. Rô, tudo bem??? Agradeço o elogio! Tudo bem sim, nos eixos, enfim!!!E você? Como tem passado?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários: