quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Saudades daqueles que sempre estarão presentes em meu coração: vó Beata e vô Nelson...sempre que vai chegando essa data meu coração começa a ficar assim...apertadinho de saudade. Lembro da minha infância! Quanta alegria, quanta emoção! A família reunida, todo mundo tentando tirar minha avó da cozinha - e ela terminando o bolinho de bacalhau... meu avô sentadinho descascando castanha (que eu olhava e não entendia como ele gostava daquilo), as crianças que entravam e saíam da casa da dona Janete Fernandes, achando que era extensão da casa da vó, aquele monte de coquinho que voava escada abaixo depois de uma martelada mais forte: o que causava inúmeras gargalhadas...o sobe e desce na escada, íamos de porta em porta desejando Feliz Natal e o mais surpreendente: todos deitávamos por volta das 22h esperando a hora do Noel chegar...aí de repente minha mãe acordava a gente, mandava olhar pela janela a estrela-cadente e...ops! Os presentes "apareciam" na árvore de natal..."Vocês estavam dormindo"...bem, eu nunca consegui ver o bom velhinho chegar! Depois de um tempo descobri que a tal estrela era só pretexto pra gente olhar pela janela do quarto da vovó e dar tempo do meu tio Mauro correr na arrumação dos presentes. Saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: