segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Semana da criança

Na minha época era dia das crianças...agora é semana das crianças. Pior é que as pessoas pensam que é normal - a criança não precisa de um dia ou de uma semana para ela porque por mais que neguem isso, todos os dias devem ser de amor, carinho e dedicação. Bem como a mulher, a mãe, o pai, o (a) professor (a), os avós, a família e tantos outros dias dedicados a quem quer que seja e que somente são lembrados " no dia que lhes cabe." 
A tal data "especial" é envolta por um inúmeras propagandas que só fazem aumentar o consumismo desenfreado que tomou conta da cabeça das pessoas. 
As crianças "querem" o que lhes é apresentado como "certo" e ai de quem disser o contrário, os pais que o digam! 
Hoje é meu dia - professora  - e também amanhã e depois e depois e depois...(apesar de falarem que é dia 15/10 e ponto) é e será assim durante todos os dias do ano. Também é o do médico, do nutricionista, do gari, do pai, da mãe, da mulher, do homem (descobri que existe um dia pra eles também), dos avós, da secretária, do aviador, do biólogo, do turismólogo e por aí vai.
Mas o que me revolta mesmo é esse tal dia da família - caramba!!! Somente um dia para algo tão importante? Talvez seja por isso que está tudo tão perdido...o afeto, o amor, o carinho, o zelo, as conversas de fim de tarde, o beijo de boa noite, o sorriso de bom dia: isso tudo é muito para um só dia. 
(Amanda Azevedo - eu)


P.S. Eu não caibo num dia só apesar de ter nascido em apenas um!!! 

2 comentários:

  1. BELEZA,AMANDA!!!!!TODOS OS DIAS DEVERIAM SER MARCADOS POR CARINHO E ATENÇÃO.AMOR.RECEBA MEU ABRAÇO PARA A ADULTA QUE ÉS E PARA A CRIANÇA QUE DEVE PERMANECER VIVA ENQUANTO VIVERMOS.ABRAÇO DE HOJE E DE TODOS OS DIAS!!!!!RÔ.

    ResponderExcluir

Comentários: