quarta-feira, 15 de julho de 2009

Flores

Hoje recebi flores*. Na verdade já sabia que iria recebê-las, mas não tinha ideia de que fosse hoje. Exatamente hoje. Nos últimos dias tenho guardado o choro, não posso transbordar ainda, mas devia. Ontem foi quase. As lágrimas foram chegando, chegando e começaram a se engraçar...uma ou outra se atreveram e rolaram pela face, as demais tiveram receio e se esconderam: sabem quem manda aqui, aqui ó...dentro.
Chego na escola, sorrio para algumas mães no portão, guardo minhas coisas e volto para abrir o portão:13:02h - atrasada. De repente o embrulho está nas minhas mãos, quem deu? Ah...foi ela. Perdida entre pernas, braços e mochilas estava a minha pequena, sorriso de canto, olhos baixos: é sua flor, tia!
Agradeço e as lágrimas brotam. A mãe ainda não sabe, mas amanhã é meu último dia. Disfarço, brinco com os alunos que entram correndo, e pronto! As lágrimas voltam pra "dentro", converso com a mãe e ouço a explicação que aquela flor deveria ser de verdade mas que se fossem não durariam tempo suficiente, daí a flor de pelúcia - cheirosa que só!
Explicação dada, agradeço novamente e reconheço o perfume usado para dar um pouco de veracidade ao objeto: é o perfume da minha aluna, e essa ideia só pode ter partido dela, no auge de seus 3 anos!
Algo aconteceu desde que eu soube que iria sair, mesmo as crianças não sabendo, passaram a cuidar de mim - mais do que o habitual. Anjos? Sentido aguçado? Ou apenas meu olhar triste e cabisbaixo? Não sei, mas também não faço questão de.
Nesse momento sei apenas que a a próxima sexta será de choro, de enchente d'alma, mas pra fora de mim - talvez aí a angústia diga adeus e eu volte a sorrir.
É crescimento ou deve ser coisa de Deus, sei lá: pressinto algo novo no ar.
* É igual essa aí de cima!!!

3 comentários:

  1. não a tenho acompanhado sempre..explico minha talvez impertinente pergunta..pq seu último dia se esse convívio rende tantos ensinamentos?

    ResponderExcluir
  2. Pois, por problemas pessoais chegamos eu e marido)a cogitar a hipótese de mudar de cidade, como isto estava certo tive que sair da escola, mas depois de tudo resolvido quanto à minha demissão os problemas pessoais se resolveram por si mesmos e a viagem foi cancelada. Mas não pude retomar minha turma. Bem, é isso.
    Agora estou cá, quietinha, estudando e tentando outras escolas.
    Mas sua pergunta não é impertinente não, viu?!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. pena!
    ando a procura de novas escolas tb, veja que coisa coincidente!
    mas, novos entusiasmos hão de vir, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Comentários: