quarta-feira, 1 de julho de 2009

Desde pequena sei o significado do meu nome: digna de ser amada. Sempre que eu dizia meu nome para alguém, a pessoa me perguntava se eu sabia o que significava... Era engraçado no começo mas depois passei a responder com "aquela" cara não muito diferente da de hoje (TPM pura!). Certa vez questionei a minha mãe quem havia escolhido meu nome, se ela ou meu pai, já que o da Alice fora ela e o da Ana Clara havia sido meu pai, e eu? A primogênita?! Quem havia escolhido que eu era digna de ser amada? De ser Amanda?!
Minha mãe disse que era um nome lindo mas que meu pai, fã de um "tal" de Taiguara, resolveu me registrar assim por conta de uma música desse "tal" cantor e, com toda paciência peculiar desse ser que me gerou, foi na estante de discos, veja bem, eu escrevi DISCOS = VINIL e pos para tocar na VITROLA a minha música, minha a partir daquele instante!
Lembro que ouvi em silêncio e gostei, apesar do ritmo. Depois disso passei dias tentando entender o que teria feito meu pai gostar daquela canção. Até hoje não obtive resposta, nem dele nem minha, mas sei que toda vez que me sinto como hoje - perdida em mim - ponho para tocar a minha música no meu PC ou no MP3... A vitrola não faz parte da minha casa de casada, só em mãe ela ainda funciona (literalmente).
Em tempo, acredito que hoje descobri o motivo da escolha de meu pai, na última estrofe - risonha e altiva - REMIÇÃO.
"Te amando, te amando,
Vou esquecer a inútil liberdade, Que eu sonhei ver nas luzes da cidade, Amanda, vou te enfeitar de amor!"
Achei no YouTube...

2 comentários:

  1. bonita história.

    minha irmã se chama Carolina por conta da música do Chico.

    beijos, querida

    MM.

    ResponderExcluir

Comentários: