quarta-feira, 4 de março de 2009

Preciso de um dia para chorar, mas um dia completo, 24 horas creio que seja o suficiente para desafogar minha alma.
Tanta cobrança da vida, dos outros já nem ligo tanto, mas a vida cobrando, exigindo resposta e eu aqui, querendo simplesmente esquecer que a maior cobrança é minha mesma.
Tenho que fazer... Tenho que dar conta, tenho, tenho, tenho. Tenho que porra nenhuma! Preciso aprender que ter é obrigação e portanto, cobrança; preciso? caso sim, farei - quando puder - se puder. Complicado.
Taí o dia estabelecido para a comemoração do dia da mulher - é internacional, gente! - dia disso, dia daquilo, dia de mais aquilo outro e assim a ano vem chegando e acabando. Querem ver? É só olhar o calendário de qualquer escola de ensino fundamental I e II. As professoras que se danem pra passar o conteúdo e trabalhar as datas comemorativas (incluindo o dia de todos os profissionais: médico, dentista, copeiro, frentista, cantineiro, etc.). E mais esse DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 8 de março. Explica isso. O dia da mulher é todo dia mas se queriam dedicar um dia só pra elas - e nisso me incluo! - porque não escolheram a mesma data do DIA DAS MÃES. Até onde eu sei só mulher pode gerar um bebê, apesar da evolução da medicina.
Mas comecei a falar de mim e entrei na questão das datas comemorativas, mais um motivo pra chorar: estou ficando, como dizem meus alunos, igual a Alma da televisão. Pra quem não sabe é a personagem estabanada, doidinha e agora vidente, da novela das 6 da Rede Globo Plim-Plim.
Mas sei que terei um tempo pra me dedicar ao choro, nem que seja aquele de todo domingo na praça São Salvador em Laranjeiras - RJ.
Abraços.
 

5 comentários:

  1. A primeira e única obrigação maior é consigo mesma. Nunca deve esquecer isso!As outras coisas tem que se darem por satisfeitas com o que sobrar..não tem importância se julgarem mal feito, ou mesmo pela metade... o que importa é que sei que faz as coisas de coração..e se foi de coração não precisa mais nada...


    ahhh...quanto ao choro... tenho dois ombros para ele..caso sja o outro ...me leva com você....


    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, preta.
    MInha preta!kkkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Podemos chorar juntas... Somos feitas mesmo de lágrimas. Ah essa chuva do seu lado de dentro hein Amanda... É tão parecida com a minha.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. "...aquele de todo domingo na praça São Salvador em Laranjeiras - RJ".

    Isso é um convite?

    ResponderExcluir

Comentários: