domingo, 15 de abril de 2012

Despertar


Acordei sentindo vontade de escrever qualquer coisa que faça sentido pra mim. Tanto tempo remoendo palavras frias e sangrentas que já não me reconhecia. Logo eu, oras! Tão acostumada a dizer para os outros "levante a cabeça e tente mais uma vez, ou quantas forem necessárias" e eu aqui, chorando dores que não as minhas, perdas que direta ou indiretamente me afetaram, mas fazer o quê? A vida segue, as pessoas passam e nós, bem, nós mudamos de acordo com os acontecimentos. Despertei para um novo eu, muito melhor, com certeza. Um eu preocupado com questões muito mais difíceis de serem desarticuladas mas que cá estou, pronta.  Sem medo. E com direção.
Vivi situações complicadas nos últimos tempos mas quem não as viveu? Tem gente que precisa matar um leão por dia e outras que precisam conviver com eles, aprender a. Isso os faz mais fortes? Eu diria que não, afinal cada qual tem seus motivos - tanto os que matam quanto os que convivem. Eu tenho aprendido a agir de acordo com a situação, se é para conviver, que assim seja, se não... afio a faca de modo a cortar pela raiz. Sem dor. Tudo é aprendizado.
Aquele luto passou, o coração está quente novamente e a audição, essa está perfeita! Ouço tudo, tudo. Com algumas mudanças volto a encontrar-me.
Sou defeito e sou qualidade. Ser é permanência, por essa razão não digo que os tenho mas que os sou, pois apesar das inúmeras mudanças sempre haverá um e outro...
Vibro novamente no compasso da vida, a apatia se foi e com ela as dores que me prendiam ao passado. Voltei pra mim... reabastecida de amor.

2 comentários:

  1. Se lamento,é por todos nós,pois não vivemos impunemente.Admiro,sempre,tua coragem de recomeçar,renovada e límpida.Sendo tão jovem,tua frase..."afio a faca de modo a cortar pela raiz." muito me impressionou,pois tenho a maior dificuldade em agir assim.Creio-te ,então,neste aspecto,talvez mais amadurecida,talvez mais radical rssss,mas o melhor de tudo em teu texto é:"Voltei para mim...reabastecida de amor."DESEJO-TE,SEMPRE,TUDO DE MELHOR e,se PERMITIRES,INCLUO-TE EM MINHAS ORAÇÕES PARA A PAZ E A LUZ DO UNIVERSO!!!!!!!ABRAÇO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Domênica, não tenho dúvidas que amadureci e tampouco que essa maturidade tenha vindo carregada de radicalismo!rsrsrrsrs
    Mas tenho me visto mais centrada, mais tolerante e agindo de forma sensata, daí deve ser bom, não é?
    Permissão para me incluir em suas orações? Ora bolas, eu devo é agradecer pelo carinho!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Comentários: